sexta-feira, 12 de março de 2010

O continente Americano

O continente americano vai desde o gélido Canadá até às terras quentes da Argentina. Aqui podemos encontrar a floresta amazónica, a ela associamos sempre o extenso rio com o mesmo nome e os seus muitos animais e plantas.
Mas é no norte deste continente, que existe o mais rico país do mundo: os E.U.A. Com a sua variedade enorme de animais e plantas, com muitas reservas naturais, este país tem conseguido salvarem alguns animais como o Búfalo, o puma, os lobos, etc. Na América do Sul o Brasil é de facto o país de referência para quem quer ver no seu estado selvagem o Jaguar, a Arara, o Lobo guará, o Papa-formigas, o Mico-leão, entre outros. Se estes países, de Norte a Sul, conseguirem salvar estas e outras espécies, então será uma vitória para todo o Mundo.

Informação de cada animal americano

 
Arara Azul Grande
Habita em florestas tropicais, é omnívora; alimenta – se de sementes e frutas. Em cativeiro alimenta – se de amendoim, girassol, milho verde e fruta. Pesa cerca de 500g
Costumam nascer 2 crias de cada vez. São alimentadas pelos adultos, que lhes dão a comida, chegam à idade adulta aos 6 meses.

O jaguar
O jaguar habita em vários tipos de habitat, desde florestas como a Amazónia e a Mata da Atlântica, até em ambientes abertos como o Pantanal e o Cerrado. Alimenta – se de Veados, macacos, tapires, aves, répteis, anfíbios, peixes, pequenos roedores, animais domésticos. Normalmente o jaguar, consegue sobreviver alimentando – se de qualquer animal, desde herbívoros até insectos. O seu peso, pode chegar até aos 135 Kg.
O Ocelote
Habita em bosques tropicais, pântanos, campos, savanas e regiões alargadas. Alimenta - - se basicamente de animais silvestres, principalmente de pequeno roedores, mas também de aves, répteis e outros mamíferos. Pesa cerca de 10 kg até 16 kg.


Os Pumas
O puma, habita nas Américas, desde o norte do Canadá até ao extremo da América do sul. Prefere viver em lugares de difícil acesso, como as florestas, desertos e montanhas. Pode pesar, até aos 100 Kg.

A Tartaruga Marinha
A Tartaruga Marinha localiza – se em águas mornas e temperadas, ao longo do mundo. Alimenta – se de moluscos, algas crustáceos e carne. O seu comprimento, por vezes atinge os 2 metros. O seu peso chega até ás 500g.vive cerca de 180 anos. Tem cerca de 1 a 2 centenas de ovos. As tartarugas marinhas, atingem a maturidade sexual, por volta dos 30 anos, a fêmea regressa à praia onde nasceu para enterrar os seus ovos na areia..

O tucano
Localiza – se em florestas tropicais. É uma espécie omnívora, alimenta – se de animais e vegetais. Come principalmente frutas, insectos, ovos de outras aves e as crias destas. Mede cerca de 55 a 61 cm de comprimento. Pesa cerca de 530g a 550g.

26 comentários:

Anónimo disse...

parabéns!!!

Anónimo disse...

Vocês são maravilhosos, amo-vos profundamengte, beijinhos da fofa

Anónimo disse...

voces são a coisa mai9s linda que há, sãio tão girooooooooooos! estou8 in love <3

Anónimo disse...

querem-se casar comigo? eu amo-vos!! <33333 comprei cuecas novas

Anónimo disse...

tou de ressaca, querrem um sutiã?

Anónimo disse...

voces sao podres de bons! querem um beijo na boca?

Anónimo disse...

merda!

Anónimo disse...

CARECA COM MIJOO!!

Anónimo disse...

VÓMITOS DE BOIS!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

BORRADOS, LABREGOS!!!!!!!!!!!! XD

Anónimo disse...

BOIS!!!!

Anónimo disse...

HA LAMPREIAS A CAIR DO CÉU!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

comprei chouriços na farmácia, mas o meu chapeu verde estava entupido de vomitado!

Anónimo disse...

o bamba está.me a meter nojo porque ele tá todo borrado, e com essa caca toda escreveu no chao why are you so serious? -.-

Anónimo disse...

obrigada pantufa de ceroulas//pijama roto

Anónimo disse...

QUERES PORRADA POR COMENTÁRIO OH FILHO DA MÃE???????????????

Anónimo disse...

tá a dar um carro na tv que tava todo borrado porque tem que ir para a feira vender peixe e almofadas!! :D

Anónimo disse...

vi um passaro que se tava a cagar todo porque se assustou com o nojrnto do Diogo e com a estupida da Juliana Almeida que estava a dançar a musica dos tolos na cerci

Anónimo disse...

onde nao ha pantanos nao ha ras! xixi cócó. um menino adorava andar de bicicleta um dia ele caiu da janela e depois desse dia ele nunca mais comeu amendoins tostados com mijo

Anónimo disse...

fui ver a novela mas estava tao electrizante que nela no aniversario da bebe tava uma formiga na bicicleta do alface jacare

Anónimo disse...

viva os caklhaus que correm com os penedos lanmbemdolhes a boca que leva porrada no pessegueiro das couves de casa do Rui!

Anónimo disse...


catatuas a voar no teu quintal defeciente!

Anónimo disse...

CALHAUS QUE USAM FRALDAS APAVORADAS COM TREMOÇOS ENTALADOS NO CU!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

O MEU CÃO TEM CATARATAS QUE PEDEM-LHE QUE VIOLE AS BRUXAS QUE MORREM ESTÉRICAS PELO CALDEIRÃO

Anónimo disse...

okey

Anónimo disse...

o pintelho disse: escreve aqui um comentário
e eu bate-chapas: ok! eu escrevo pintelho
e ele: escreve uma merda qualquer
e eu: então escrevi um tipo de merda que é citado no inicio